Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL DO IFRN

Gestão Ambiental

Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental 
Perfil profissional:
O tecnólogo em Gestão Ambiental possui condições para produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área ambiental sendo capaz de lidar, analisar e avaliar as variáveis ambientais com vistas à produção e aplicação de alternativas tecnológicas de prevenção, mitigação e/ou recuperação ambiental; e atuar junto aos setores privado e público na gestão, monitoramento e fiscalização do meio ambiente. 
Mercado de trabalho:
A incorporação do conceito de responsabilidade social na gestão das empresas tem multiplicado a demanda por profissionais qualificados para atuar na área de Gestão Ambiental. O novo cenário evidencia que a proteção ambiental deixa de ser considerada responsabilidade exclusiva dos órgãos oficiais de meio ambiente e passa a ser compartilhada por todos os demais setores da sociedade. 
Estágio e/ou TCC:
A prática profissional, com carga horária de 400 horas, poderá ser desenvolvida a partir do 4º período através de estágio curricular, projetos, estudos de caso, pesquisas individuais e prestação de serviços. Caso o aluno opte pelo estágio curricular, deverá seguir as normas previstas no regulamento dos cursos superiores de tecnologia oferecidos pelo IFRN e terá registrado em seu histórico acadêmico e diploma as correspondentes atividades.
O TCC terá uma carga-horária de 80 horas, podendo a sua finalização ser ao término do 6º período ou, no máximo, ao longo dos dois semestres posteriores. 
Formas de ingresso:
Processo seletivo semestral aberto ao público (vestibular) oferecido a candidatos que tenham certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. São reservadas 50% (cinqüenta por cento) das vagas para alunos que tenham cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo ensino médio em escola pública.
A transferência ou o reingresso serão estabelecidos pelo regulamento dos cursos superiores de tecnologia oferecidos pelo IFRN
Duração:
A carga horária total do curso é de 2.260 horas.

Nenhum comentário: