Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

ESTÁGIO PARA GESTORES AMBIENTAIS 1


Sétimo Objetivo do Milênio: Garantir a sustentabilidade ambiental

Notícias

Apoio

Koerich TelecomMagazine Luiza
googleSky
Neoway
Metas do objetivo
Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.
Reduzir a perda de diversidade biológica e alcançar, até 2010, uma redução significativa na taxa de perda.
Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso permanente e sustentável a água potável segura e esgotamento sanitário.
Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.
E teve algum resultado?
O país reduziu o índice de desmatamento, o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentou sua eficiência energética com o maior uso de fontes renováveis de energia. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia - saneamento básico, vai depender dos investimentos realizados.
A proporção de áreas protegidas em todo o mundo tem aumentado sistematicamente. A soma das áreas protegidas na terra e no mar já é de 20 milhões de km² (dados de 2006). O A meta de reduzir em 50% o número de pessoas sem acesso à água potável deve ser cumprida, mas a de melhorar condições em favelas e bairros pobres está progredindo lentamente.
E o que eu posso fazer para atingir essa meta?
Selecionamos uma vaga:
Veja o video:

Quem ajudou a pesquisar?
Voluntária Maria Claudia Oliveira de Paiva.
Fonte: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Nenhum comentário: